FAQ (Frequently Asked Questions)

Descomplicar é a nossa missão! Descubra aqui as informações essenciais sobre nossos serviços de forma direta, sem juridiquês e sem enrolação. Não achou resposta para sua pergunta? Fale conosco pelo nosso WhatsApp!

FAQ

Claro que pode remarcar! Nos orgulhamos muito de nossa flexibilidade.

Na First Step, você pode desmarcar e remarcar até 100% da sua carga horária mensal, se você perder mais que 4 aulas seguidas, poderá repor essas aulas após o final do contrato, até que se completem as horas acertadas no contrato.

Então, se precisar desmarcar é só acessar o seu portal do aluno, e logo na página inicial verá sua próxima aula e a opção para desmarcar. Caso deseje desmarcar uma aula que vai acontecer mais pra frente, você pode entrar no ‘Minhas Aulas’ usando o menu lateral e colocar no filtro a data da aula que deseja desmarcar. Quando ela aparecer, é só clicar em ‘Gerenciar Aula’ e você terá a opção de desmarcar.

Para reagendar a aula, é só conversar diretamente com o(a) seu(sua) professor(a) e combinar o melhor horário pra reagendar a aula e ele(a) reagenda no sistema.

Lembrando que você pode desmarcar a aula até 4 horas antes do horário de início. 🙂

Aulas desmarcadas muito em cima da hora, porém, não serão reagendadas. Então, planeje bem seu dia e tente não perder a aula! 

OBS: Aulas em dupla ou turma, conforme consta em contrato, devem ser desmarcadas por todos os alunos em consenso avisando diretamente ao professor. Não será possível desmarcar pelo portal.

A constância é o segredo do sucesso.

As aulas que forem desmarcadas podem ser reagendadas em até 60 dias. Após esse prazo ela é automaticamente cancelada e não poderá ser reposta.

Lembre-se que suas aulas devem ser desmarcadas com a antecedência de pelo menos 4  horas. Aulas desmarcadas sem antecedência mínima serão canceladas e não poderão ser repostas.

Poxa, sentimos muito, mas aulas perdidas ou desmarcadas sem o aviso prévio de 4 horas não podem ser reagendadas. É importante planejar bem para não perder essas preciosas horas de aprendizado!

 

Caso tenha algum problema para desmarcar sua aula com antecedência no portal do aluno, seja por falta de internet ou algum outro problema que não permita fazer por lá, você deve avisar o(a) seu(sua) professor(a) e também nos avisar na Central de Atendimento no WhatsApp no mesmo momento para garantir que sua aula seja desmarcada.

Caso não avise com antecedência mínima de 4 horas, essa aula não poderá ser reagendada.

Se você tem um crédito positivo de aulas, as aulas perdidas porque caíram em feriados nacionais podem ser desmarcadas, desde que com a antecedência mínima, e depois reagendadas diretamente com o(a) seu(sua) professor(a), então aproveite o feriadinho para descansar com a família!

Uhuuu! Férias é sempre muito bom! Te desejamos muito descanso e diversão.

Se você está trancando as aulas durante o semestre contratado, o pagamento mensal ainda deverá ser efetuado. Porém você poderá repor as aulas quando retornar, desde que desmarcadas corretamente respeitando os prazos. Para isso, pedimos que nos avise da sua viagem/férias com 1 semana de antecedência diretamente na Central de Atendimento da First Step WhatsApp!

A carga horária ausentada poderá ser reposta ao retornar. É só combinar com o(a) seu(sua) professor(a) o melhor dia e horário pra repor as aulas desmarcadas e ele(a) reagenda no sistema.

E, lembre-se, planejamento e organização são passos importantes para um futuro brilhante!


 

Claro! O importante é que você aprenda o idioma! Com um aviso prévio de 10 dias corridos, conseguimos facilmente encaixar com um novo prof.! É só mandar uma mensagem para nossa Central de Atendimento no WhatsApp ou criar uma solicitação dentro do nosso Portal do Aluno.

No portal do aluno, você pode ir até a aba FINANCEIRO. Você pode acessá-lo com os mesmo dados fornecidos para cadastro da sua primeira mensalidade.

Nessa aba você pode acompanhar todas as faturas liquidadas e a vencer também! Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento WhatsApp.

Para pagamentos mensais, trabalhamos apenas com pagamentos em cartão de crédito recorrente (tipo Netflix ou Spotify!). Nosso sistema não ocupa o seu limite de cartão além do valor mensal

Diferente de outras escolas, você não precisa comprar nossa série inteira de livros logo no início. Você compra apenas o livro que corresponde ao seu nível de habilidade, e finalizando você pode adquirir o próximo livro da série para continuar com as suas aulas normalmente na nossa Central de Atendimento WhatsApp.

Simmmmm! Todo aluno que você indicar e eventualmente fechar conosco, é só nos avisar! Vamos validar com o aluno e se tudo estiver em ordem você ganha 5% de desconto na sua próxima mensalidade.

Uhuuu! Que felicidade! É simples, ao final do período seu contrato renova automaticamente e a mensalidade que você já tem pago será gerada mês a mês, só que agora sem nenhuma fidelidade contratual. A cada novo pagamento mensal que você efetuar, você estará comprando mais 4, 8 ou 12 aulas.

Se você estuda 1x por semana = A cada novo pagamento mensal feito, você ganha mais 4 aulas

2x por semana? = A cada novo pagamento, mais 8 aulas
3x por semana? = A cada novo pagamento, mais 12 aulas

Que pena! Mas imprevistos acontecem, né. Para anular o contrato e cancelar sua matrícula durante o período contratado, caso haja pendências (aulas realizadas ainda não pagas), elas deverão ser quitadas, junto com uma multa rescisória de 10% do valor restante do semestre. 

Se você já quitou o valor devido da fidelidade contratada, é só avisar a coordenação que tem interesse em parar as aulas e quitar os valores referentes às aulas  estudadas/lecionadas. Não será cobrada nenhuma multa rescisória!

É só mandar uma mensagem para nossa Central de Atendimento WhatsApp.

Agende sua aula experimental agora mesmo, sem custo ou compromisso!

Whatsapp