As informações abaixo se aplicam exclusivamente a cursos contratados a partir de 2025. Para cursos contratados anteriormente, permanecem válidas as condições estipuladas em contrato assinado.
Não. As aulas na First Step são agendadas em horários fixos semanais para garantir consistência no aprendizado para aluno e constância de horário para nossos professores. Caso o aluno precise alterar permanentemente seu horário fixo, é possível solicitar a mudança com pelo menos 5 dias úteis de antecedência, sujeita à disponibilidade de nossos professores.
Cancelamentos de aulas, desmarcações ou reagenmentos pontuais de aulas por parte do aluno não são permitidas. Ou seja, se o aluno faltar, a aula será considerada realizada, sem possibilidade de reposição, reembolso ou desconto.
Porém, se o professor da First Step não puder comparecer e não houver substituto disponível, o valor proporcional à aula será descontado na próxima mensalidade do aluno.
Para solicitar uma mudança permanente no horário fixo de suas aulas, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp.
Sim, é possível! Caso você precise ajustar seus dias ou horários fixos de aula, basta solicitar a troca com pelo menos 5 dias úteis de antecedência. Faremos o possível para encontrar um professor disponível no novo horário desejado, de acordo com nossas agendas.
Se precisar de ajuda para realizar a solicitação ou ajustar sua rotina de estudos, entre em contato com nossa equipe por nossa Central de Atendimento. Estamos aqui para garantir que suas aulas se encaixem perfeitamente na sua agenda! 😊
Claro! O importante é que você aprenda o idioma! Com um aviso prévio de 10 dias corridos, conseguimos facilmente encaixar com um novo prof.!
É só mandar uma mensagem para nossa Central de Atendimento no WhatsApp ou criar uma solicitação dentro do nosso Portal do Aluno.
Não, então aproveita para descansar! Se for feriado nacional ou recesso já definido pela escola, não haverá aula nesse dia. A frequência semanal contratada considera possíveis feriados ao longo do semestre. Caso tenha dúvidas sobre a política de feriados, nossa equipe está disponível para ajudar! 😊
No portal do aluno, você pode ir até a aba FINANCEIRO. Você pode acessá-lo com os mesmo dados fornecidos para cadastro da sua primeira mensalidade.
Nessa aba você pode acompanhar todas as faturas liquidadas e a vencer também! Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento WhatsApp.
Diferente de outras escolas, você não precisa comprar nossa série inteira de livros logo no início. Você compra apenas o livro que corresponde ao seu nível de habilidade, e finalizando você pode adquirir o próximo livro da série para continuar com as suas aulas normalmente na aba de SOLICITAÇÕES em nosso Portal de Alunos.
Para pagamentos mensais, trabalhamos apenas com pagamentos em cartão de crédito recorrente (tipo Netflix ou Spotify!) Nosso sistema não ocupa o seu limite de cartão além do valor mensal.
Que ótimo saber que você tem gostado do curso! Após o término do período contratado, você pode continuar estudando sem precisar assinar um novo contrato. As aulas seguem automaticamente, e você mantém os mesmos horários, frequência e valor da mensalidade que já estavam acordados. É simples e prático, sem burocracias!
Se desejar ajustar os horários ou frequência, basta entrar em contato com nossa equipe para personalizar sua continuidade. Estamos aqui para garantir que seu aprendizado nunca pare! 😊
Se você já completou o período de fidelidade, pode pausar suas aulas por até 2 meses por ano, seguidos ou em momentos separados. Durante a pausa, as aulas e cobranças são suspensas, mas todas as condições do seu contrato permanecem as mesmas para quando você voltar (inclusive o preço da mensalidade)
No fim da pausa, suas aulas e pagamentos voltam automaticamente, no mesmo dia e horário. Para pedir uma pausa, é só avisar a Central de Atendimento com pelo menos 10 dias de antecedência. Estamos aqui para ajudar com qualquer dúvida!
Você pode cancelar sua matrícula a qualquer momento. Se você ainda não completou o período de fidelidade do seu contrato, será necessário pagar uma taxa rescisória de 10% sobre os valores restantes como custos administrativos. Além disso, quaisquer valores pendentes, como mensalidades vencidas, deverão ser quitados antes do cancelamento.
As aulas do ciclo mensal já pago continuarão normalmente até o final do período correspondente. Após o término do ciclo, qualquer aula não realizada não poderá ser reposta, descontada ou reembolsada.
Caso tenha dúvidas sobre o cancelamento ou precise de ajuda com o processo, nossa equipe está à disposição para te orientar pelo nossa Central de Atendimento.