fbpx

Muitos dizem que para aprender um novo idiomas é necessário ter muita disciplina… 

Sim! Mas, não é só isso… Você já ouviu falar do “Teste do Marshmallow”? 

Ano atrás, a Universidade de Stanford convidou 300 crianças entre 5 e 8 anos de idade para participar de um estudo sobre força de vontade. 

Os pesquisadores deram às crianças uma única escolha:

elas poderiam comer 1 marshmallow imediatamente 

ou

esperar um tempo indeterminado para comer 2 marshmallows. 

O estudo acompanhou essas mesmas crianças até a conclusão do ensino médio, aplicando o mesmo teste ano a ano.

As crianças que costumavam esperar pelos 2 marshmallows, conseguiram maiores pontuações em provas vestibulares, elas cursaram níveis mais altos de graduação e viveram vidas mais saudáveis em comparação com as crianças que sempre comiam o marshmallow imediatamente.

O que é interessante sobre esse estudo é que as crianças que escolheram esperar pelos 2 marshmallows sofreram a mesma tentação que as demais.

A única diferença entre os dois grupos foi: as crianças que fechavam os olhos para não olharem para os marshmallows foram as crianças que conseguiram combater a tentação!

Ou seja, o fator decisivo não foi a disciplina ou persistência, foi a estratégia! 

Quando os pesquisadores compartilharam essa dica com as outras crianças, as taxas de sucesso aumentaram drasticamente.

Então, o que isso tem a ver com aprender inglês?

O processo não é fácil para ninguém, mas é possível facilitar tendo uma estratégia de estudo eficaz!
 

1. Ajuste o foco
 

Não adianta fugir. Para alcançar o seu objetivo será indispensável dedicar tempo para estudar sozinho e abrir mão de tarefas que são substituíveis. Tenha em mente que só depende de você, então se entregue e não espere por ninguém!
 

2. Crie uma rotina de estudo


A minha sugestão é que você separe pelo menos meia hora todos os dias para estudar. Mas, se não tiver esse tempo disponível, comece com o que você consegue e vai ajustando sua rotina até conseguir encaixar essas horas de estudo. O importante é começar já!
 

3. Seja uma distraído…


Só que em inglês Use todas as oportunidades que tiver para praticar inglês. Essa é a parte mais legal de todo o processo. Converse com um colega em inglês (vale ser no whatsapp), ouça podcasts, músicas e palestras enquanto faz outra coisa (como dirigir, cozinhar, etc). E claro, aprenda com os seus erros. Não faz mal errar, o errado é nunca tentar.

Conte com a First Step para o que for preciso. Teremos o maior prazer em te ajudar.